Anuncios

sábado, 18 de julho de 2015

REUTILIZANDO GARRAFAS DE VIDRO

Se tem uma coisa que acho linda e tenho muita dó de jogar fora são garrafas de vidro. Uma porque sei de tudo que envolve a produção deste item e outra porque enxergo um grande potencial decorativo nelas.
Já postei como aproveitá-las na construção da casa no post "GARRAFAS NA PAREDE", mas fiquei pensando...e quem já construiu a casa...lembrei de várias coisas que já fiz em meus projetos e comecei a garimpar mais ideias, desde que fossem simples, para reutilizar em casa na decoração dos ambientes.
Bem, logo abaixo coloquei algumas imagens bem legais e fáceis de fazer.

Esta ideia é bem simples. Usando fita adesiva e tinta esmalte pode-se fazer coisas bem legais e depois usa-las somente como item decorativo ou colocar uma florzinha e usar como vasinhos...


Esta ideia também pode ser bem interessante já que não requer prática nem tão pouco habilidade..rss...Enrole a foto, coloque dentro da garrafa, amarre um pedaço de pano no gargalo com uma fita ou barbantel. Pronto!!

Um pouco mais elaborada, para executar esta ideia você precisará de uma serra copo para furadeira (para fazer o buraco onde os gargalos vão entrar), depois é só encaixar as garrafas nas tábuas e pronto.

Esta segue a mesma ideia da imagem de cima, só que foi utilizada para fazer uma mesa de centro.

Esta ideia de longe é  a mais charmosa, na minha opinião, porque da uma certa dramatização no cenário do ambiente, fica aconchegante e romântico na medida certa. Tem que cortar o fundo da garrafa (ver no YouTube como cortar garrafa de vidro...é simples) e fazer uma instalação simples com fio de energia e bocal de luz.


Já que já sabe como cortar a garrafa, agora pode pegar aqueles garrafões de vinho para fazer outras luminárias pendentes ou cobertura charmosa para pratos!

Qualquer dúvida, comentem que assim que possível eu respondo...

Abraços!

Um comentário: